Pesquisadora da Resama participa do Curso de Metodologia de Pesquisa para Desastres e Resposta Médica Humanitária

Entre os dias 3 e 7 de julho, o curso de verão organizado pelo Centro de Colaboração para a Universidade de Oxford (CCOUC) e o Departamento de Medicina da Chinese University of Hong Kong, “Metodologia de Pesquisa para Desastres e Resposta Médica Humanitária”, contou com a participação da pesquisadora da RESAMA, Lilian Yamamoto.
Foto: ©CCOUC
 Após uma seleção que contou com candidatos de diversos países, a pesquisadora foi selecionada para participar do curso com auxílio financeiro da Fundação Croucher, estabelecida por Noel Croucher em 1979. As aulas foram realizadas no centro de eventos Jao Tsung-I, em Hong Kong, com a presença de 37 pesquisadores e trabalhadores humanitários de mais de 20 países. O curso teve como objetivo inspirar jovens pesquisadores com potencial de conduzir pesquisas na áreas de desastres e crises humanitárias. Ao final do curso, o grupo de Lilian, formado por Bikram Mandhar (Nepal), Diocel Harold Aquino (Filipinas, Nova Zelândia), Emmanuel Raju (Índia, Dinamarca) e Sayed Mohsen Hosseini Boroujeni (Irã) conquistou o prêmio de melhor projeto de pesquisa.
Foto: ©CCOUC
 Nosso agradecimento especial à vice-reitora e professora do Departamento de Medicina da Chinese University of Hong Kong, Dra. Emily Chan e à coordenadora do curso, Jennifer Wong.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s