Entre os dias 25 e 28 de setembro, a fundadora da RESAMA, Erika Pires Ramos, participou de dois eventos internacionais em Stellenbosch, na África do Sul, com os temas “Mudanças Climáticas e Governança Global” e “Mudanças Climáticas, Respostas Legais e Responsabilidade Global”.

Os eventos fazem parte do Programa Estado de Direito para a Africa Subsaariana, uma iniciativa da Fundação Konrad-Adenauer em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Stellenbosch.

O foco  do encontro foi a ameaça iminente das mudanças climáticas para os seres humanos e a necessidade de um regime coordenado internacionalmente para reduzir as emissões nocivas de gases de efeito estufa e seus impactos negativos.

A abertura ficou por conta de Ariranga Pillay, presidente do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, seguida de debates sobre diversos aspectos legais das mudanças climáticas, com foco no encontro da COP18 em Qatar e nas publicações recentes do Programa Estado de Direito para a Africa Subsaariana organizadas por Prof. Oliver Ruppel, Prof. Christian Roschmann e Dra. Katharina Ruppel-Schlichting.

Para mais informações sobre os eventos, clique aqui.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s